Quem Somos

Projeto que teve início no dia 02 de Maio de 2017, trata-se de um curso de capacitação profissional que fornece cursos livres, com duração de até 4 meses ou 16 aulas, sendo ministradas uma vez por semana. E possui uma carga horária de 64h.

OBJETIVO

Capacitar jovens e adultos para iniciação de atividades profissionais dentro do município, assim como nos demais bairros ao redor. 

A identificação com este projeto se deu, devido ao grande número de jovens e adultos desempregados e que estão enfrentando inúmeras dificuldades para retornar ao mercado de trabalho e em outros casos, dar início a um ofício que lhe dê condições para suprir suas necessidades básicas e de sua família.

É sabido que qualquer um desses cursos oferecidos neste projeto depende de um poder aquisitivo que muitas pessoas não dispõem. Mas mesmo assim, viabilizamos meios para que eles não deixem de fazer o curso escolhido, ficando apenas responsáveis pelos materiais necessários para execução.

SOCIAL

Os alimentos arrecadados na inscrição são doados para famílias que estejam em situação de dificuldade financeira ou alimentar, na localidade ou em bairros vizinhos. E como contrapartida é sugerida ao assistido que um dos membros da família, maior de 14 anos, se matricule em um dos cursos oferecidos com a isenção das mensalidades.